Olá Romeu, penso que só pode ser alguma coisa no collide.2d.js, pois o código está correto. Até agora funciona tudo, somente a colisão mesmo que não está redonda. Abaixo segue o codigo do ator.js pra voce dar uma verificada. Se precisar do codigo todo eu te passo. Muito obrigado desde já pela ajuda.
https://editor.p5js.org/servioster/sketches/hhquxA1ro
//ator
let xAtor = 100;
let yAtor = 366;
let colisao = false;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor, xAtor, yAtor, 30, 30);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
} if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3;
}
}
//function verificaColisao(){//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
function verificaColisao(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor + 15)
if (colisao){
colidiu()
} }
}
function colidiu(){
ytor = 366;
}