Fala Fernando, como vai?
Adicionamos uma atividade no curso, possibilitando o erro da raquete do oponente.
Você pode encontrar neste link.
Em relação as raquetes não sairem da tela, começaria com a minha raquete primeiro desenvolvendo a seguinte ideia:
- No momento que verificamos se as teclas seta para cima ou para baixo estão pressionada, adicione um
&&
verificando a se a posição yRaquete
está no limite da tela, como descrito no código abaixo:
function movimentaraquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW) && yRaquete > 0)
{yRaquete -= 10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaquete < 310)
{yRaquete += 10;}
}
- Já na raquete do oponente, sugiro o seguinte código, onde verifico se a raquete do oponente está nos limites da tela, tanto inferior como superior,
e
se a bolinha está subindo ou descendo:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raquetecomprimento /2 -30;
if (yRaqueteOponente < 2 || yRaqueteOponente > 308 && yBolinha > 330 || yBolinha < 38){
} else{
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
}
Espero que te ajude Fernando.
: )