O meu pong foi feito de player VS player e não de player VS bot. alguém poderia tentar me mostrar a colisão da raquete da direita mas sem a utilização da biblioteca por favor.
//posicao da bola
let xBola = 300;
let yBola = 200;
//tamanho da bola
let wBola = 10;
let hBola = 10;
//velocidade da bola
let velocidadeXBola = 2;
let velocidadeYBola = 2;
//posicao da raquete esquerda
let xRaqueteL = 10;
let yRaqueteL = 150;
//tamanho da raquete esquerda
let wRaqueteL = 10;
let hRaqueteL = 30;
//posicao da raquete direita
let xRaqueteR = 585;
let yRaqueteR = 150;
//tamanho da raquete direita
let wRaqueteR = 10;
let hRaqueteR = 30;
//teclas
let teclaW = 87;
let teclaS = 83;
function setup() {
//tamanho do cenario
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
//fundo preto
background(0);
desenhaSeparacao();
desenhaBola();
desenhaRaquetes();
movimentaBola();
movimentaRaquetes();
colisaoDaBorda();
colisaoDasRaquetes()
}
function desenhaSeparacao() {
//desenho da separacao do cenario
for(let i = 0; i < 390; i += 25) {
rect(290, 5+i, 10, 15);
}
}
function desenhaBola() {
//desenho da bola
rect(xBola, yBola, wBola, hBola);
}
function movimentaBola() {
//movimentacao da bola
xBola += velocidadeXBola;
yBola += velocidadeYBola;
}
function colisaoDaBorda() {
//colisao da largura
if(xBola == 590 || xBola == 0) {
velocidadeXBola *= -1;
}
//colisao da altura
if(yBola == 390 || yBola == 0){
velocidadeYBola *= -1;
}
}
function desenhaRaquetes() {
//desenho da raquete esquerda
rect(xRaqueteL, yRaqueteL, wRaqueteL, hRaqueteL);
//desenho da raquete direita
rect(xRaqueteR, yRaqueteR, wRaqueteR, hRaqueteR);
}
function movimentaRaquetes() {
//raquete esquerda para cima
if(keyIsDown(teclaW) && yRaqueteL >= 10) {
yRaqueteL -= 10;
}
//raquete esquerda para baixo
if(keyIsDown(teclaS) && yRaqueteL <= 360) {
yRaqueteL += 10;
}
//raquete direita para cima
if(keyIsDown(UP_ARROW) && yRaqueteR >= 10) {
yRaqueteR -= 10;
}
//raquete direita para baixo
if(keyIsDown(DOWN_ARROW) && yRaqueteR <= 360) {
yRaqueteR += 10;
}
}
function colisaoDasRaquetes() {
//colisao da raquete esquerda
if(xBola < xRaqueteL + wRaqueteL && yBola < yRaqueteL + hRaqueteL && yBola > yRaqueteL) {
velocidadeXBola *= -1;
}
//colisao da raquete direita
if(xBola > xRaqueteR + wRaqueteR && yBola > yRaqueteR + hRaqueteR && yBola < yRaqueteR) {
velocidadeXBola *= -1;
}
}