Eu não usei a biblioteca do git, então fiz do jeito que consegui, até então está funcionando bem mas gostaria de saber se está certa ?
// Váriaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro / 2;
// Velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
// Váriaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;
// Váriaveis da segunda raquete let xSegundaRaquete = 585; let ySegundaRaquete = 150; let velocidadeYSegunda;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() {
background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBolinha(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaRaqueteUm(); verificaColisao(); mostraRaquete(xSegundaRaquete, ySegundaRaquete); movimenteSegundaRaquete(); verificaSegundaColisao();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaqueteUm() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function movimenteSegundaRaquete() {
velocidadeYSegunda = yBolinha - ySegundaRaquete - comprimentoRaquete /2 - 30; ySegundaRaquete += velocidadeYSegunda;
}
function verificaColisao() {
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaSegundaColisao() {
if(xBolinha + raio > xSegundaRaquete && yBolinha + raio < ySegundaRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > ySegundaRaquete - alturaRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}