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código sem o uso da biblioteca do git

Eu não usei a biblioteca do git, então fiz do jeito que consegui, até então está funcionando bem mas gostaria de saber se está certa ?

// Váriaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 22; let raio = diametro / 2;

// Velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

// Váriaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let comprimentoRaquete = 10; let alturaRaquete = 90;

// Váriaveis da segunda raquete let xSegundaRaquete = 585; let ySegundaRaquete = 150; let velocidadeYSegunda;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() {

background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBolinha(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaRaqueteUm(); verificaColisao(); mostraRaquete(xSegundaRaquete, ySegundaRaquete); movimenteSegundaRaquete(); verificaSegundaColisao();

}

function mostraBolinha() {

circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

}

function movimentaBolinha() {

xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;

}

function verificaColisaoBolinha() {

if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){

velocidadeXBolinha *= -1;

}

if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {

 velocidadeYBolinha *= -1;

}

}

function mostraRaquete(x, y) {

rect(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete);

}

function movimentaRaqueteUm() {

if(keyIsDown(UP_ARROW)) {

yRaquete -= 10;

}

if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {

yRaquete += 10;

}

}

function movimenteSegundaRaquete() {

velocidadeYSegunda = yBolinha - ySegundaRaquete - comprimentoRaquete /2 - 30; ySegundaRaquete += velocidadeYSegunda;

}

function verificaColisao() {

if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaquete) {

velocidadeXBolinha *= -1;

}

}

function verificaSegundaColisao() {

if(xBolinha + raio > xSegundaRaquete && yBolinha + raio < ySegundaRaquete + alturaRaquete && yBolinha + raio > ySegundaRaquete - alturaRaquete){

velocidadeXBolinha *= -1;

}

}

2 respostas
solução!

Me ajudou , porque não estava conseguindo usar a biblioteca, usei sua mesma function. Obrigado!

Obrigado demais mano, mas como você chegou a conclusão que tinha que mudar a altura da raquete de lugar? fiquei meia hora quebrando a cabeça

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