Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

codico

contador <= 10; O porquê disso?

3 respostas
solução!

Geralmente usamos esse contador como condição em loops (Laços), por exemplo:

// Tabuada de 10
int contador = 0;
int resultado = 0;

while (contador <= 10) {
    resultado = contador  * 10;
    printf("%d\n", resultado);
    contador++;
}

Nesse exemplo acima eu inicializei a variável contador com o valor 0, e fiz um loop, enquanto a variável contador for menor ou igual a 10 eu irei executar o código interno desse laço. Ou seja, enquanto contador for menor ou igual a 10 eu irei fazer a variável resultado receber o valor de contador multiplicado por 10 e irei exibir o valor dessa variável resultado com a função printf("%d\n", resultado);. Feito isso, irei incrementar a variável contador em uma unidade utilizando o contador++. Note que agora o contador vale 1, mas ainda é menor ou igual a 10, então irei executar o código do laço (when) novamente, até que a variável contador se torne maior que 10 e não atenda mais a condição, sendo assim o código do laço não será mais executado.

Abraços!

//Estrutura while
int a=0                     // inicialização
while(a<=10) {               //condição de execução
a++;                         //incremento

//Estrutura for
for(int a=0;a<=10;a++){ inicialização;condição;incremento
}

Quando o valor da variável a=9 o laço de repetição(while,for) vai executar, quando ele incrementar pra 10 ele vai executar, quando ele incrementar para 11 aí ele não vai satisfazer a condição e não vai mais executar. Ajudei.

Oi witalo você conseguiu resolver essa questão. Não deixe de nos avisar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software