Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Classmap

O uso do autoload ficou simples, acredito que dê para ir implementando a PSR-4 aos poucos. Para atualizar o arquivo foi utilizado o comando:

composer dump-autoload

Aí que surge minha dúvida: Em produção a pasta Vendor não é transmitida ao servidor, logo imagino eu, que vamos precisar em produção rodar o comando também.

1º Dúvida Digamos que eu crie uma nova Classe, que não esteja no padrão PSR-4, vou ter que sempre rodar o comando do composer para atualizar as classes tanto no ambiente de dev quanto em produção? Ou apenas a primeira vez para ensinar o composer?

2º Dúvida O ideal é no meu deploy para produção incluir o comando para o composer atualizar?

2 respostas
solução!

Leandro, se você não segue a PSR-0 ou PSR-4 e possui alterações constantes em sua configuração de classmap, o ideal é sim ter o dump no seu pipeline de deploy.

Já a longo prazo o ideal é seguir a PSR-4. :-D

eu tentei implementar a PSR-4 para novas classes e também manter as classes antigas com o autoloader antigo, mas isso não deu certo, acabou gerando alguns conflitos e talvez não tenha como misturar mesmo.

Tinha a esperança de ir refatorando aos poucos e trazendo esse sistema cada vez mais as boas práticas, mas é um projeto antigo e grande.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software