1
resposta

SSL routines::certificate verify failed

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Quando eu tento instalar o composer, fica aparecendo esse erro. Meu laptop não é tão novo, mas também não é muito velho. Estou usando php 8.4.4, então não acho que a versão seja o problema. Pode ser por causa de um antivírus, ou algo assim? O que é esse problema e como posso resolvê-lo?

1 resposta

Olá José! Como vai?

Esse erro geralmente está relacionado a problemas com certificados SSL no seu sistema. Aqui estão algumas sugestões para resolver isso:

1. Atualizar Certificados: Certifique-se de que seu sistema está com os certificados atualizados. No Windows, você pode tentar atualizar o pacote de certificados raiz.

2. Configurar o PHP corretamente: Verifique se o arquivo php.ini está apontando para o arquivo de certificados correto. Procure pela linha openssl.cafile ou curl.cainfo e aponte para o arquivo cacert.pem. Você pode baixar esse arquivo de aqui.

3. Verificar o Antivírus: Alguns antivírus podem interferir na verificação de certificados SSL. Tente desativar temporariamente o antivírus e veja se o problema persiste.

Experimente essas soluções e veja se alguma delas resolve o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.