Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Cards Misturados

Olá, tudo bem?

Caso você tenha feito tudo certo durante a aula, mas se deparou com o seguinte problema: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quero compartilhar como eu fiz para resolve-lo, pode não ter sido o "certo", mas de certa forma, resolveu o problema desse espaçamento.

O meu código HTML ficou da seguinte maneira. (Exatamente igual ao proposto da aula):

        <section class="tópicos">
            <h2 class="topicos_titulo">TÓPICOS VISITADOS RECENTEMENTE</h2>
            <ul class="topicos_lista">
                <li class="topicos_item">
                    <a href="#" class="topicos_link">Android</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">Marketing Digital</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">Agile</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">Startups</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">HTML & CSS</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">Python</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">OG</a>
                    <a href="#" class="topicos_link">Java</a>
                </li>
            </ul>
        </section>

O que eu alterei foi dentro do CSS.

Basicamente eu adicionei mais alguns elementos dentro das classes de ".topicos_link" e ".topicos_item", adicionando o margin e padding. Ficando da seguinte maneira:

.topicos_link {
    color: var(--branco);
    padding: 1em;
    background-color: var(--laranja);
    text-decoration: none;
    font-size: 14px;
    font-weight: 700;
    margin: .5em .5em;
}

.topicos_item {
    margin: 2em 0.5em;
    padding: 1em;
    display: flex;
    flex-wrap: wrap;
    justify-content: center;
}

E voilà, o resultado ficou exatamente igual ao que eu queria, e ele ficou da seguinte maneira: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Espero ter ajudado, quem estava com esse problema!!!

1 resposta
solução!

Oi Douglas, tudo bem?

Fico feliz em ver que você encontrou uma solução para o problema de espaçamento que estava enfrentando e decidiu compartilhar com a comunidade. Ajustes de margem e preenchimento (margin e padding) são, de fato, uma forma eficaz de controlar o espaçamento e o alinhamento dos elementos em uma página web, e parece que você aplicou esses conceitos de maneira adequada.

O uso de flex-wrap: wrap na classe .topicos_item foi uma escolha acertada para permitir que os itens da lista se ajustem adequadamente ao espaço disponível, quebrando a linha quando necessário. Isso é um ponto chave para criar um design responsivo que funciona bem em diferentes tamanhos de tela.

Além disso, a aplicação de justify-content: center garante que os itens estejam centralizados, o que melhora a estética e o equilíbrio visual da seção.

Parabéns pela iniciativa de resolver o problema e contribuir com a comunidade. Espero que sua solução possa ajudar outras pessoas que enfrentem o mesmo desafio.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software