Olá,
Eu estou programando o snake game. Eu fiz um input que vai receber as direções que a snake poderá se mover e um botão pra executar a função que faz com que a snake se mova. Quando eu clico no botão, ele executa a função que faz com que a snake se mova, porém o botão desaparece depois. Eu queria que isso não acontece, pra eu poder movimentar a snake indefinida vezes.
<meta charset="UTF-8">
<input/>
<button>Clique aqui para mover a cobrinha</button>
<script>
function pulaLinha(){
document.write("<br>");
}
function desenha(desenho){
document.write(desenho);
}
var ncoluna = parseInt(prompt(" Digite o número de colunas ! "))
var nlinha = parseInt(prompt("Digite o número de linhas ! "))
var x0 = parseInt(prompt("Digite a posicao x0 !"))
var y0 = parseInt(prompt("Digite a posicao y0 ! "))
var x = (ncoluna - x0)
var y = (nlinha - y0)
function desenhaTabuleiro(ncoluna, nlinha, x0, y0, x, y){
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" # ")
}
pulaLinha()
for (var linha = 1; linha <= nlinha; linha++){
if (y0 == linha){
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" # ");
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
if (x0 == coluna){
for(x; x < (ncoluna - 1) ; x++){
desenha("*")
}
desenha("C");
coluna++
for(x; x >= x0 ; x--){
desenha(" - ")
}
}
}
}
} else {
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" # ");
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" - ")
}
}
}
for(var coluna = ncoluna; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" # ")
pulaLinha()
}
}
for(var coluna = 1; coluna <= ncoluna; coluna++){
desenha(" # ")
}
}
pulaLinha()
pulaLinha()
desenhaTabuleiro(ncoluna, nlinha, x0, y0, x, y)
var input = document.querySelector("input");
input.focus();
function movimentacao(){
var d = "d"
var s = "s"
var a = "a"
var w = "w"
var z = (ncoluna - x0);
var r = (nlinha - y0);
if(input.value == d){
z--
x = z
alert("Você pode mover novamente");
desenhatabuleiro(ncoluna, nlinha, x0, y0, x, y)
}
input.value = " ";
input.focus();
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = movimentacao;
</script>