2
respostas

Bugs e curiosidade favorável ao oponente

Olá pessoal!

Depois da imersão dev revivi meu interesse nunca explorado em programação. E comecei do básico com esse curso. Agora, ao final, verifiquei algumas ocorrências com o jogo em java script.

Por isso estou em busca de uma boa alma para me ajudar nesses passos iniciais a deixar o "jogo jogável", resolvendo os pontos a seguir:

1 - A programação da raquete do oponente não permite ao jogador marcar pontos, já que a bolinha sempre encontra a raquete adversária. Talvez a causa seja a da linha 110 (velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 50;)

2 - Esse bug é conhecido (já vi em outros tópicos e na web: a bolinha por vezes fica presa atrás da raquete e soma pontos múltiplos.

3 - Conforme a pontuação fica mais alta, o jogo fica mais lento...

4 - A raquete não respeita o espaço de jogo e se move para fora do campo tanto na parte superior quanto inferior.

Jogo: https://editor.p5js.org/jgabrielf80/present/V2Sbb_KJH

Código: https://editor.p5js.org/jgabrielf80/sketches/V2Sbb_KJH

Valeu!!! :)

2 respostas

Olá, João! Tudo bom contigo?

Aqui no fórum tem algumas postagens que podem te ajudar nessas questões!

1 - Sobre a possibilidade de erro na raquete

2 - Bolinha presa atrás da raquete

3 - Limitação de Pontos

4 - Limitando a raquete dentro das bordas

Faça esses testes e qualquer dúvida nos retorne!!!

Um abraço!!!

Olá Cassio!

Tudo certo, e você, como está?

Agradeço as soluções compartilhadas! Consegui com as dicas e orientações resolver os 4 problemas...

E criei outros... :P

Tentei aumentar a velocidade da bolinha conforme aumenta a pontuação do placar, mas a mesma aparece no meio do campo e vai somente em direção à raquete do oponente. Ainda sobre a chance de erro do oponente, tentei criar uma variável que gerasse chances aleatórias de erro, mas acabei me perdendo no código.

Enfim... explorarei o fórum e a web nos próximos dias para tentar resolver esses "detalhes"...

Abraço!! Valeu!!!