1
resposta

[Bug] Uncaught TypeError

Não consigo obter as propriedades em forma de objeto, pois obtenho esses warnings e erros:

App.js

import { useState } from 'react';
import Banner from './componentes/Banner';
import Formulario from './componentes/Formulario';

function App() {

const [colaborador, setColaboradores] = useState([])                                                    'colaborador' is assigned a value but never used.

const aoNovoColaboradorAdicionado = (colaborador) => {
    console.log(colaborador)
  }

return (
    <div className="App">
      <Banner />
      <Formulario aoColaboradorCadastrado={colaborador => aoNovoColaboradorAdicionado(colaborador)} />
    </div>
  );
}

export default App;

index.js / Formulario

const aoSalvar = (evento) => {
        evento.preventDefault()
        props.aoColaboradorCadastrado({                           'props' is not defined
            nome,
            cargo,
            imagem,
            time
        });
    }

E quando eu dou o submit do formulário tenho os seguintes erros no console: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi Gabriel, tudo bem?

Sobre o erro da props, parece que o erro se deve à props não estar definido, portanto, verifique se na chamada da const você colocou props nela dessa forma:

const Formulario = (props) => {

Agora sobre o primeiro erro Esse erro indica que a variável colaborador está sendo declarada no escopo da função App, mas não está sendo utilizada em nenhum lugar do código. Geralmente, esse aviso é exibido pelo linter ou pela ferramenta de análise estática do código para alertar sobre variáveis que não têm nenhum uso na aplicação.

No seu código, você tem a constante colaborador declarada usando o useState, mas a variável não está sendo usada dentro do escopo da função App. Ela é passada apenas como argumento para a função aoNovoColaboradorAdicionado, mas não é usada dentro dessa função. Por esse motivo, o linter exibe o aviso indicando que a variável colaborador está sendo atribuída um valor, mas não utilizada.

Contudo, mais adiante no curso essa variável vai ser usada e esse erro não deve mais ocorrer.

Já aquele monte de erro no console, se deu pela função não funcionar, portanto, os erros, mas eles vão se resolvendo ao desenrolar do curso.

Contudo, para que eu possa ser mais assertivo em minha resposta eu precisaria do código completo, então se possível exporte ele para o GitHub, ou para o Drive, ou a Replit ou alguma outra plataforma que você possa me mandar o link da pasta e/ou repositório para eu analisar o código completo e fazer os devidos testes.

Era isso, caso precise eu estarei por aqui.

Abraços e bons estudos.