1
resposta

[Bug] Som

fiz todos os codigos certo, mais quando vai executar os som ele so carrega o jogo e não entra, alguem com erro assim?. segue meu codigo

let xBolinha = 200;
let yBolinha = 200;
let diametro = 17;
let raio = diametro / 2 ;

let velocidadeXBolinha = 5; 
let velocidadeYBolinha = 5;
let raquetecomprimento = 10;
let raquetealtura = 70;
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150

//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente =150;
let velocidadeYOponente;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

let colidiu = false;

 function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada,mp3");
}
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}

function draw() {
    background(0);
    mostrabolinha();
   movimentaBolinha();
   verificaColisaoborda();
    mostraRaquete( xRaquete, yRaquete );
    movimentaMinharaquete();
   // verificaColisaoRaquete();
    colisaoraquetebibiblioteca(xRaquete, yRaquete);
    mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
   movimentaRaqueteOponente();
  colisaoraquetebibiblioteca (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();




}

function mostrabolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro )
}
function movimentaBolinha(){ 
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoborda(){
          if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
    if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0) {
        velocidadeYBolinha *= -1;
    }
}
function mostraRaquete( x, y ){
  rect(x, y, raquetecomprimento, raquetealtura);
}

function movimentaMinharaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
   if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;}
}
function verificaColisaoRaquete() {
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raquetecomprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raquetealtura && yBolinha + raio > yRaquete) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
      raquetada.play();
    }
}

function colisaoraquetebibiblioteca(x,y){
  colidiu= 
  collideRectCircle(x, y , raquetecomprimento, raquetealtura, xBolinha, yBolinha, raio);
  if (colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOponente() {
      if (keyIsDown(87)){
    yRaqueteOponente -= 10;
  }
   if (keyIsDown(83)){
    yRaqueteOponente += 10;}
}
function incluiPlacar(){
    stroke(255);
    textAlign(CENTER);
    textSize(16);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(150, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(meusPontos, 170, 26);
    fill(color(255, 140, 0));
    rect(450, 10, 40, 20);
    fill(255);
    text(pontosDoOponente, 470, 26);
}
function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 590) {
        meusPontos += 1;
    }
    if (xBolinha < 10) {
        pontosDoOponente += 1;     
    }  
}
1 resposta

Olá Guilherme, tudo bem?

Na função preload(), percebi que há um errinho de sintaxe. O som raquetada.mp3 está com vírgula, no lugar do ponto.

Quando há um erro nessa função, é normal que o jogo não carregue, já que o objetivo dela é carregar os arquivos previamente.

Isso deve resolver! Espero que dê tudo certo.

Abração.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!