Oi, Gabriel, tudo bem?
Vamos abordar os dois bugs separadamente.
Bug 1:
É possível fazer algumas alterações no código referente à pontuação:
Dessa forma, após as alterações, assim que a posição da bolinha exceder os limites impostos (-229 do lado esquerdo e 229 do lado direito), ou seja, assim que a bolinha bater na parede, o som de ponto será tocado imediatamente. Entretanto, após 0.5 segundos se a bolinha permanecer na mesma posição (o que simboliza que ela está presa), a bolinha será movida para outra posição, adicionando 15 ou -15 a sua posição x e libertando-a, mas se ela não estiver na mesma posição (ou seja, não está presa) contabilizará 1 ponto.
Recomendo que para evitar que a bolinha fique presa, você também mude as posições x para a raquete do jogador 1 e para a raquete do oponente colocando respectivamente os valores -230 e 230.
Bug 2:
Com relação à pontuação, você pode alterar o valor para -227 para marcar os pontos do oponente e 227 para marcar seus pontos. Lembre-se que colocamos um tempo de meio segundo para que a pontuação seja contabilizada, e por isso ocorrera´um delay na marcação de pontos devido o uso de blocos para evitar que a bolinha fique presa na raquete.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só comunicar, ficarei super feliz em poder ajudar!
Um forte abraço e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.