Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Projeto não está mais rodando

Professor Rodrigo e de mais, boa noite!

Meu projeto não está mais rodando pós colocar a dependência do Spring Security. O estranho, é que, antes de colocar esta dependência, estava tudo certinho no fim do segundo módulo, mas, no início do terceiro módulo, pós colocar o Spring Security, não roda mais meu projeto.

Vi aqui nesta dúvida abaixo que vou colocar o link, um provável problema parecido com o que estou tendo:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-falha-ao-fazer-a-build-do-projeto-476353

Mas, a solução do problema, está em uma imagem (print de tela), e, como sou deficiente visual, não consigo compreender o que está descrito.

Pode me ajudar mais uma vez?
3 respostas

Olá, Fagner! Tudo bem?

Não sou o instrutor Rodrigo, mas posso ajudar.

Nesse caso, quando adicionando a dependência do Spring Security no nosso projeto, ela por padrão já aplica várias configurações que em sua maioria focam em restringir os endpoints, o que inutiliza o projeto a API até que seja aplicado as configurações.

Minha recomendação é que você continue fazendo as aulas, ao decorrer do curso será passado as configurações necessárias para a parte de segurança da sua API, possibilitando que ela volta a funcionar corretamente.

Espero ter esclarecido esse ponto e bons estudos!

Boa tarde Armano, tudo bem?

Muito obrigado! Mas, o que tá pegando aí, é que, pós colocar o módulo do Spring Security, o projeto parou de rodar dando erros em classes aleatórias, e, erros sem nenhum sentido.

No link que coloquei acima, é de um fórum em que o erro que tá dando, é muito parecido com o problema que estou tendo aqui. Mas, a solução do problema, o profe Rodrigo colocou em um print de tela. Mas, não consigo compreender pois, sou deficiente visual.

solução!

Olá, Fagner! Peço desculpas pela demora em retornar.

Vou tentar descrever com mais detalhes possível os passos para resolver o problema que você está tendo, usando com base a imagem que o instrutor Rodrigo fez no tópico que você linkou.

1. Com o IntelliJ aberto, clique no canto superior direito no ícone de engrenagem e depois clique na opção "Settigns".

2. Ao fim do passo anterior uma nova aba será aberta, nela há opções na lateral esquerda que abre várias outras opções, busque a "Build, Execution, Deployment".

3. Após clicar na opção anterior outras opções aparecerão, clique em "Compiler" e depois em "Annotation Processors" que faz aparecer as configurações relacionadas a anotações.

4. Agora você deve habilitar a configuração "Enable annotation processing" e clicar em "Apply" no canto inferior direito e no "Ok" para fechar a aba.

Pronto, imagino que esses passos contemplam todo o caminho que você deve seguir para aplicar o ajuste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.