Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Bug] Página não funciona - erro no map

Vi outras pessoas tendo esse mesmo problema e não encontrei a solução. Eu segui rigorosamente as aulas do professor até o momento em que tive que usar o map. Daí ele dá um erro que impede o funcionamento da página.

Navegador exibindo uma lista de erros Captura de tela do arquivo App.js Captura de tela do arquivo index.js da pasta FormularioCaptura de tela do arquivo index.js da pasta ListaSuspensaCaptura de tela do arquivo ListaSuspensa.css

Pelo que eu vi nos outros tópicos, esse erro é gerado pelo .map() quando a lista é vazia ou a variável está indefinida. Mas se eu fiz todo o passo a passo da aula, o que pode ter dado errado no meu programa?

4 respostas

estou com o mesmo problema, não estou conseguindo resolver

solução!

Oi Eduardo, tudo bem contigo?

A única coisa diferente que percebi no seu código que pode estar atrapalhando é que no arquivo "App.js" você está chamando "<ListaSuspensa />", mas não está passando nenhuma propriedade para ela, sendo que ela necessita de uma "Label" e um array dentro de "itens", pode ser isso que está gerando o erro.

No geral, eu não encontrei nenhum outro erro muito aparente.

Se você puder colocar o projeto no GitHub, ou exportar ele para o Drive, ou a Replit ou alguma plataforma onde eu possa ter um link de acesso ao seu projeto para mim baixar ele e fazer os devidos testes aqui do meu lado. Assim eu posso ser mais assertivo, caso contrário fica um pouco complicado lhe ajudar além disso.

Agora sobre o seu caso Leonardo, se você quiser compartilhar o seu código nas plataformas acima, assim como o Eduardo, aí eu posso lhe ajudar melhor também, ou você pode abrir um novo tópico já com o link de acesso ao seu código para que eu ou alguém da comunidade possa lhe atender de uma forma mais centrada para o seu caso.

Como esse tópico é do Eduardo o foco será ele, mas se você precisar e quiser compartilhar sua experiência e problemas para que eu possa lhe ajudar, sinta-se livre para tal.

Era isso pessoal.

Fico no aguardo de um retorno para que eu possa auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Era isso mesmo, Renan, muito obrigado! Provavelmente eu fui no piloto automático e chamei o <ListaSuspensa /> no App.js porque anteriormente era pra fazer isso com os outros arquivos, mas aqui isso não foi necessário. Funcionou quando eu removi essa parte do código e o import.

Gostaria de acrescentar também que nas anotações da aula, está dizendo que as propriedades do .lista-suspensa select são as seguintes:

.lista-suspensa select {
    background-color: #FFF;
    box-shadow: 10px 10px 30px rgba(0, 0, 0.06);
    width: 100%;
    border: none;
    ont-size: 24px;
    padding: 24px;
}

Há dois erros aqui: Está faltando o "F" do font-size e tem um zero a menos no rgba do box-shadow.

Opa Eduardo, tudo ok?

Fico feliz em ter ajudado, e não se preocupe, quando eu estava fazendo o curso eu também fiz dessas muitas vezes.

Mas é assim mesmo, ah e parabéns por encontrar os erros no CSS também.

E Leonardo, como está a sua situação? Conseguiu resolver ?

Era isso, abraços e bons estudos.