olá! A raquete do oponente não está movimentando, a tecla "w" e "s",está funcionando na minha raquete! Alguém poderia ver pra mim? https://editor.p5js.org/Ayeesk/sketches/_1nL8ZEh_
olá! A raquete do oponente não está movimentando, a tecla "w" e "s",está funcionando na minha raquete! Alguém poderia ver pra mim? https://editor.p5js.org/Ayeesk/sketches/_1nL8ZEh_
Oiii, tudo bem contigo?
Parece que você está enfrentando alguns problemas no seu jogo de Pong em p5.js. Vou tentar ajudar com as questões que você mencionou.
No trecho de código da função verificaColisaoRaquete
, substitua o seguinte trecho:
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
por:
if (colidiu) {
let pontoColisao = yBolinha - (y + raqueteAltura / 2);
velocidadeXBolinha *= -1;
velocidadeYBolinha = pontoColisao * 0.2; // Ajuste o valor 0.2 para alterar a intensidade do efeito de rebote
raquetada.play(); // Adicione esse som quando ocorrer uma colisão com a raquete
}
Esse código verifica a posição vertical do ponto de colisão em relação ao centro da raquete e ajusta a velocidade no eixo y de acordo. Também adiciona um som de colisão com a raquete usando o arquivo de áudio "raquetada.mp3".
No trecho de código da função movimentaMinhaRaquete
, substitua o seguinte trecho:
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete += 10;
por:
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW) || keyIsDown(87)) { // UP_ARROW ou tecla "w"
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW) || keyIsDown(83)) { // DOWN_ARROW ou tecla "s"
yRaquete += 10;
}
}
Agora, você poderá usar as teclas "w" e "s" para movimentar a sua raquete.
Espero que essas correções ajudem a resolver os problemas que você estava enfrentando no seu jogo de Pong. Se você tiver mais alguma dúvida, fique à vontade para perguntar!
Se você tiver mais dúvidas ou encontrar outros problemas, não hesite em perguntar. Boa sorte com a implementação do seu jogo Pong!
Em suma seria isso, caso precise eu estarei aqui!
Abraços.