nao sei oque fazer minha raquete do oponente sumiu e a minha raquete nao tem colisão https://editor.p5js.org/Leviz/sketches/N0p1JY_Ny
quem poder ajudar por fvr
minha raquete colidi porem a do oponente nao
nao sei oque fazer minha raquete do oponente sumiu e a minha raquete nao tem colisão https://editor.p5js.org/Leviz/sketches/N0p1JY_Ny
quem poder ajudar por fvr
minha raquete colidi porem a do oponente nao
Oi, Levi! Tudo bem?
Inicialmente, para que a raquete do oponente apareça precisamos referenciar as suas coordenadas dentro da chamada da função mostraRaquete()
, assim como foi feito para a nossa raquete dentro da função draw
, que é chamada da seguinte forma: mostraRaquete(xRaquete,yRaquete)
.
Somado a isso, dentro da função ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
devemos passar x, y
como parâmetros para a função e redefinir a variável colidiu
, de forma que a função fique da seguinte forma:
function ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
Após essas alterações devemos também adicionar a chamada da função ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
dentro da função draw()
, passando como parâmetros em uma chamada as coordenadas x e y da nossa raquete e em outra da raquete do oponente. Dessa maneira, a função draw()
deverá ficar de acordo com o código abaixo:
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaquete,yRaquete);
ColisaoMinhaRaqueteBiblioteca(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
}
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!