Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Não aplica nenhuma propriedade em opções__link

Fala, pessoal.

Verifiquei esse tópico, mas não resolveu o meu problema.

A única coisa que eu fiz de diferente da aula foi declarar a minha classe como opcoes__link (sem ç ou ~) e fiz isso com todas as outras conforme o meu código abaixo. Mas não consigo tirar o sublinhado ou mudar a cor da âncora. O que pode estar errado?

<ul class="opcoes">
            <li class="opcoes__item">Categorias</li>
            <li class="opcoes__item"><a href=”#” class=”opcoes__link”>Favoritos</a></li>
            <li class="opcoes__item"><a href=”#” class=”opcoes__link”>Minha estante</a></li>
        </ul>
@media screen and (min-width: 1024px){

.container__titulo, .container__titulo--negrito{
        font-family: var(--fonte-secundaria);
        font-size: 30px;
    }

.container__titulo{
        font-weight: 400;
        display: block;
    }

.container__titulo--negrito{
        font-weight: 700;
    }

.opcoes{
        display: flex;
    }

.opcoes__item{
        padding: 0 1em;
        text-transform: uppercase;
    }

.opcoes__link {
        text-decoration: none;
    }

}
``
2 respostas
solução!

Olá, Nickolas!

No código que você compartilhou, as aspas estão sendo utilizadas de forma errada. As aspas corretas para delimitar as classes devem ser as aspas duplas ("") e não as aspas curvas (””).

Então, você pode corrigir o código substituindo as aspas curvas por aspas duplas, assim:

<ul class="opcoes">
    <li class="opcoes__item">Categorias</li>
    <li class="opcoes__item"><a href="#" class="opcoes__link">Favoritos</a></li>
    <li class="opcoes__item"><a href="#" class="opcoes__link">Minha estante</a></li>
</ul>

Dessa forma, a propriedade text-decoration: none; e a cor preta (color: var(--preto);) devem ser aplicadas corretamente na classe opcoes__link. No entanto, caso não tenha sido essa a causa do erro, seria útil compartilhar mais detalhes sobre o seu código, tanto o HTML completo do header quanto o CSS do header, para verificar se não há nenhuma interferência no seu código, dessa forma consigo lhe fornecer uma resposta mais assertiva.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Fala, Victor.

Muito obrigado. Era esse mesmo o problema, corrigi as aspas e solucionou!!

Nossa, algo bem simples pode atrapalhar toda a execução do código, né? É bom sempre me atentar aos detalhes de como estou o escrevendo.

Valeu!