Eu terminei todo o código, e o jogo simplesmente parou de rodar. Fica apenas na tela loading no p5.js.
Eu terminei todo o código, e o jogo simplesmente parou de rodar. Fica apenas na tela loading no p5.js.
Olá Marina, tudo certo? Espero que sim
Poderia comentar mais sobre o problema? Se o jogo só fica carregando infinitamente ou ele trava o p5 quando carrega?
Quanto ao seu problema com o p5.js peço que por gentileza compartilhe por aqui o seu projeto, dessa forma poderemos te auxiliar melhor.
Para compartilhar o projeto é simples:
Entrando na sua conta e em um código já salvo, clique no topo superior esquerdo em File
, depois em Share:
Ao clicar em share
, abrirá um pop-out com 3 formas de copiar o código, selecione a última que nos permite editar e ver o código por dentro:
Ainda recomendo algumas ações que podem lhe ajudar:
Qualquer dúvida ou ajuda que necessitar fico à disposição, aguardo retorno e conte comigo!
Um bom dia e bons estudos
Bom dia Marina
Gostaria de te parabenizar pelo seu projeto, seu código está ótimo!
Revisando o seu código consegui achar a causa do loading infinito, perceba que o arquivo de som dos pontos tem o nome de pontos.wav
e emimagens.js
na função de preload
quando foi carregar os sons acabou por faltar um s
em pontos:
somDaTrilha = loadSound("sons/trilha.mp3");
somDaColisao = loadSound("sons/colidiu.mp3");
//Faltava um S em pontos.wav
somDoPonto = loadSound("sons/pontos.wav");
}
Dessa forma o jogo irá procurar por um arquivo inexistente, fazendo essa alteração seu jogo vai funcionar normalmente.
Se ainda possuir qualquer dúvida fico à disposição!
Um bom dia e bons estudos.