1
resposta

[Bug] Luri com bug na interpretação da resposta

A Luri não aceitou de jeito algum as minhas respostas mesmo estando corretas e mesmo eu comentando sobre o "erro 404".

Então ela perguntou se eu queria a questão como múltipla escolha e eu aceitei.

Conclusão, nas alternativas a resposta correta era algo que eu já tinha mencionado. Inclusive no comentário da resposta que a Luri fez eu já havia respondido a mesma coisa do comentário.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso sugere que a correção automática da Luri está excessivamente rígida, esperando umo texto específico em vez de avaliar o conteúdo da resposta.
.

EXEMPLO:

Minha última resposta foi:
A requisição vai retornar erro 404, porque o método está mapeado para o caminho /produtos/id, e não para um valor dinâmico. O correto seria usar @DeleteMapping("/{id}") para indicar um parâmetro dinâmico.

.

Resposta da Luri:
Pablo, tente responder novamente. Sua análise sobre a necessidade de configurar a captura de valores dinâmicos com @PathVariable está correta, mas o problema não está relacionado à conversão do tipo do parâmetro. Releia o enunciado com atenção e verifique se o endpoint está configurado corretamente para receber o parâmetro. Pense no que acontece quando o Spring Boot não consegue encontrar um recurso correspondente à requisição.

1 resposta

Oi, Pablo! Tudo certo?

A questão está no mapeamento do endpoint. O método está anotado com @DeleteMapping("/id"), o que significa que o Spring Boot espera uma URL exatamente igual a /produtos/id, em vez de um valor dinâmico. Para que o Spring reconheça o parâmetro como dinâmico, você precisa usar @DeleteMapping("/{id}").

A sua análise sobre o erro 404 está correta, pois a URL /produtos/0 não corresponde ao mapeamento esperado, resultando em um recurso não encontrado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!