1
resposta

Olá o meu repository está em vermelho! Alguém pode me ajudar?

Gostaria de saber porque no seguinte código o meu repository aparece em vermelho, e como corrigir esse erro! Eu criei um Controller de paciente e inseri o seguinte código;
@GetMapping
public Page listar(@PageableDefault(page = 0, size = 10, sort = {"nome"}) Pageable paginacao) {
return repository.findAll(paginacao).map(DadosListagemPaciente::new);
}

Só que o repository aparece em vermelho! E isso é um erro! O que eu poderia fazer para corrigir?

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá Luiz! Como vai?

Isso geralmente indica que o IntelliJ IDEA (ou qualquer outra IDE que você esteja usando) não consegue encontrar a definição do repository. Aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:

1. Verifique a Injeção de Dependência: Certifique-se de que o repository está sendo corretamente injetado no seu controller. Normalmente, isso é feito através da anotação @Autowired. Por exemplo:

@RestController
    @RequestMapping("/pacientes")
    public class PacienteController {

@Autowired
        private PacienteRepository repository;

@GetMapping
        public Page<DadosListagemPaciente> listar(@PageableDefault(page = 0, size = 10, sort = {"nome"}) Pageable paginacao) {
            return repository.findAll(paginacao).map(DadosListagemPaciente::new);
        }
    }

2. Importações: Verifique se as importações estão corretas e se o PacienteRepository está sendo importado corretamente.

3. Nome e Localização do Repositório: Assegure-se de que o PacienteRepository está no pacote correto e que o nome esteja correto. O nome da classe deve coincidir exatamente com o que você está tentando usar no controller.

4. Extensão do Repositório: Certifique-se de que o seu repositório está estendendo a interface correta, como JpaRepository ou CrudRepository. Por exemplo:

public interface PacienteRepository extends JpaRepository<Paciente, Long> {
    }

Caso nenhuma das soluções resolva o seu problema, peço que compartilhe todo o seu projeto, recomendo que faça isso usando o GitHub. Pois,

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.