2
respostas

[Bug] Loading infinito

Boa tarde, meu código fica inifinitamente em loading após acrescentar as músicas. Testei algumas possíveis soluções já discutidas no fórum, mas nada resolveu.

//Variáveis Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let velXBolinha = 6;
let velYBolinha = 6;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;

//Variáveis Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 160;
let compRaquete = 10;
let altRaquete = 80;
let colidiu = false;

//Variáveis Oponente
let xRaqueteOp = 585;
let yRaqueteOp = 160;
let velXRaqueteOp;
let velYRaqueteOp;

//Placar
let meusPontos = 0;
let pontosOp = 0;

//Sons do game
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload() {
  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.loop();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentoBolinha();
  colisaoParede();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOp, yRaqueteOp);
  movimentaRaquete();
  colisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  colisaoRaquete(xRaqueteOp, yRaqueteOp);
  movimentaRaqueteOp();
  placar();
  marcaPonto();
}

function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentoBolinha(){
  xBolinha += velXBolinha;
  yBolinha += velYBolinha;
}

function colisaoParede(){
  if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
    velXBolinha *= -1;
  }
  if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete(x, y){
  rect(x, y, compRaquete, altRaquete)
}

function movimentaRaquete(){
  if(keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= 10;
  }
  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += 10;
  }
}

function colisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, compRaquete, altRaquete, xBolinha, yBolinha , raio);
  if(colidiu){
    velXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

function movimentaRaqueteOp(){
  velYRaqueteOp = yBolinha - yRaqueteOp - compRaquete / 2 - 30;
  yRaqueteOp += velYRaqueteOp;
}

function placar(){
  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(430, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosOp, 450, 26);
}

function marcaPonto(){
  if(xBolinha > 585){
    meusPontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if(xBolinha < 15){
    pontosOp += 1;
    ponto.play();
  }
}
2 respostas

Monitores, consegui encontrar o erro, havia carregado os arquivos que iniciavam com "._", depois da troca rodou normal. Obrigado. obs: Não sei como apagar a mensagem postada no fórum, por isso deixei kkkkkk desculpa

Sem problemas Daniel, obrigado por compartilhar a solução :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software