Após a inclusão do marcar pontos, a execução do jogo ficou lenta, como um "bug". Já retirei o código de marcar e inserir novamente e nada mudou. O jogo está funcionando, mas com com lentidão.
//variaves da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametrobola = 25;
let raio = diametrobola/2;
//varaiveis velocidade
let velocidadeXdabola = 7;
let velocidadeYdabola = 7;
//variaveis da Raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let colidiu = false;
//variaveis Raquete do Oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
velocidadeBolinha();
verificaColisao();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluirPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha,yBolinha,diametrobola);
}
function velocidadeBolinha() {
xBolinha += velocidadeXdabola;
yBolinha += velocidadeYdabola;
}
function verificaColisao() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXdabola *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYdabola *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y,comprimentoRaquete,alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + comprimentoRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + alturaRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXdabola *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXdabola *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comprimentoRaquete / 2 - 100;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluirPlacar() {
fill(255)
text(meusPontos, 278,26);
text(pontosDoOponente, 321,26);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha > 590){
meusPontos +=1;
}
if(xBolinha < 10){
pontosDoOponente +=1;
}
}