Boa noite! Quando iniciou o jogo simplesmente fica travado, não sei oque fazer. https://editor.p5js.org/cleiton7/sketches/Cx3QT_w1o
Boa noite! Quando iniciou o jogo simplesmente fica travado, não sei oque fazer. https://editor.p5js.org/cleiton7/sketches/Cx3QT_w1o
Oi Cleiton, tudo bem com você?
Analisei seu código, e percebi algumas mudanças que podem ser feitas para melhorar o código e evitar travamentos no seu projeto. São elas:
1- Em algumas partes do seu código, você utilizou uma estrutura de loop for de forma que causou um loop infinito e fez com que o projeto travasse. O correto é utilizar o i++
para incrementar o valor de i
dentro do loop. Por exemplo:
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i++) {
// Código do loop aqui
}
Isso causa um loop infinito! O correto é usar i++
para incrementar i
:
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
// Código do loop aqui
}
Isso garantirá que o loop seja executado corretamente e evitará travamentos.
2- Percebi que na função voltaPosicaoInicialDoCarro, houve um pequeno equivoco na digitação, o que pode estar causando um comportamento inesperado no movimento dos carros. O nome correto da propriedade é length
, mas pode ter ocorrido um erro de digitação e foi digitado como legth
.
Para corrigir isso, basta utilizar o nome correto da propriedade length na função, como mostrado abaixo:
function voltaPosicaoInicialDoCarro() {
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++) {
if (xCarros[0] < -50) {
xCarros[i] = 600;
}
}
}
Com esses pequenos ajustes, tenho certeza de que seu projeto vai continuar evoluindo e funcionando perfeitamente!
Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou à disposição.
Boa note! Funcionou, muito Obrigado!