Oi, Antônio! Tudo bem?
Podemos notar que dentro da function draw
os dois comandos para reconhecer a colisão, tanto o ensinado pelo professor quanto o da biblioteca, estão declarados. Dessa forma, como ambos retornam a inversão do sentido de movimento da bolinha, por meio da multiplicação da velocidadeXBolinha
por -1, é como se estivessimos multiplicando duas vezes o valor da velocidadeXBolinha
por -1. Entretanto, (-1) * (-1) = 1, logo, o valor da velocidadeXBolinha
não é alterado, pois qualquer valor multiplicado por 1 resulta nele mesmo.
Para resolvermos o nosso problema basta comentarmos a chamada da função colisionRectP()
dentro da função draw
, deixando-a da seguinte forma:
function draw() {
background(0);
showBall();
movimentBall();
conditionalColisionBall();
showRectP();
movimentRect();
//colisionRectP();
colisaoRaquetePrincipalBiblioteca();
Espero ter ajudado! Caso fique alguma dúvida, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
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