Fiz todo o procedimento porem optei por não pegar a blibioteca do github mas meu codigo esta fazendo a bolinha ficar tremendo no eixo y aconteceu quando estava fazendo o codigo de colisao da raquete2
//variaveis da bolinha
let xbolinha = 300;
let ybolinha = 200;
let dbolinha = 40
let raio = dbolinha / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadexbolinha = 7;
let velocidadeybolinha = 7;
//variavel da raquete
let xraquete = 5;
let yraquete = 150;
let raquetecomprimento = 10;
let raquetealtura = 90
//variaveis oponente
let xraquete2 = 585;
let yraquete2 = 150;
let velocidadeyraquete2;
function setup() {
createCanvas(600,400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
Colisao();
//variaveis da raquete
MostrarRaquete(xraquete,yraquete);
Movimentaraquete1();
Verificacolisaoraquete1();
//variaveis raquete2
MostrarRaquete(xraquete2,yraquete2);
Movimentaraquete2();
Verificacolisaoraquete2()
}
function mostraBolinha(){
circle(xbolinha, ybolinha, dbolinha);
}
function movimentaBolinha(){
xbolinha += velocidadexbolinha ;
ybolinha += velocidadeybolinha;
}
function Colisao(){
if (xbolinha + raio > width ||
xbolinha - raio <0){
velocidadexbolinha *= -1;
}
if(ybolinha +raio > height||
ybolinha -raio <0){
velocidadeybolinha *= -1;
}
}
function MostrarRaquete(x,y){
rect(x,y , raquetecomprimento, raquetealtura);
}
function Movimentaraquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yraquete -=10;}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yraquete +=10;}}
function Verificacolisaoraquete1(){
if(xbolinha - raio < xraquete +raquetecomprimento&& ybolinha -raio <yraquete +raquetealtura && ybolinha+ raio>yraquete){
velocidadexbolinha *= -1;
} }
function Movimentaraquete2(){
velocidadeyraquete2 = ybolinha-yraquete2-raquetecomprimento/2-30;
yraquete2 +=velocidadeyraquete2
}
function Verificacolisaoraquete2(){
if(xbolinha - raio < xraquete2+raquetecomprimento&& ybolinha -raio <yraquete2 +raquetealtura && ybolinha+ raio>yraquete2){
velocidadexbolinha *= -1;
} }