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Bug ao limitar pontos negativos no FREE WAY

agora meus pontos não sobem nem descem, chego ao outro lado e retorno pro inicio sem ponto, sou atingido e não fico negativo. caso alguem possa me ajudar, aguardo resposta.

segue o link pra ver o codigo: https://editor.p5js.org/Darckredd/sketches/XgRrnUqZR

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Boa tarde Anderson, tudo bem?

  • 'agora meus pontos não sobem nem descem, chego ao outro lado e retorno pro inicio sem ponto,':

Testei seu código aqui. Vi que, na verdade, os pontos estão subindo corretamente quando o ator chega na calçada. Mas, de fato, quando o ator é atingido pelo carro, os pontos não estão descendo em 1 unidade.

Para funcionar, é preciso adicionar uma função, que tira 1 ponto do ator, com nome de, por exemplo, "tirarPontoDoAtor".

Seu código está assim agora

  • Ator.js:
function verificaColisao(){
    for (i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
    colidiu = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros, alturaCarros, xAtor, yAtor, comprimentoAtor/2);
    if (colidiu){voltaAoInicio();}
  }
  }

Sugestão:

function verificaColisao(){
    for (i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){
    colidiu = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarros, alturaCarros, xAtor, yAtor, comprimentoAtor/2);
    if (colidiu){
        tirarPontoDoAtor();  // chamada para uma nova função a ser criada
        voltaAoInicio();
    }
  }
  }

Sendo que nesta nova função, 'tirarPontoDoAtor', precisará verificar se a variável meusPontos > 0. Se sim, retirará 1 ponto de ator.

oi Anderson. Falta o que está selecionado. Boa sorte!

https://editor.p5js.org/oromeu/full/31TLaRxtG

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