Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] a unity não está aceitando os scripts

Dentro da unity está dando estes dois erros Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO segundo erro só ocorre quando eu tento colocar o script no lugar que o profrssor pede. Alguém por favor sabe como resolver?

3 respostas

Oii, Yohona! Tudo bem?

As mensagens retornam que o script não pode ser carregado e o segundo é um aviso sobre corrigir os erros antes de criar novos componentes.

Sendo assim, recomendo que revise o nome do arquivo do script está correto de acordo com a classe. Revise também o código para checar se não possui erros de sintaxe.

Tente recarregar os scripts novamente, durante o procedimento pode ter acontecido alguma instabilidade e recarregá-los pode reparar alguns bugs.

Outra solução é verificar erros no console do Unity, esse tópico pode te ajudar a verificar alguns possíveis erros e uma solução para eles.

Além disso, você pode reimportar o script. Basta clicar com o botão direito do mouse sobre o painel Project e selecionando 'Reimport'.

Espero que umas das sugestões te ajude. Qualquer dúvida, conte conosco.

Bons estudos, Yohona!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAchei o erro no código, mas não estou conseguindo resolve-lo.

solução!

Oii, Yohana! Tudo bem?

Obrigada por retornar, compartilhando o seu código.

Pelo que pude perceber, é um pequeno erro de sintaxe, está faltando um parêntese () depois de <Jogador> no método Start.

O seu está assim:

protected override void Start()
    {
        base.Start();
        this.jogadores = GameObject.FindObjectsOfType<Jogador>;
    }

E ao adicionar ficaria assim, por exemplo:

protected override void Start()
    {
        base.Start();
        this.jogadores = GameObject.FindObjectsOfType<Jogador>();
    }

Realize as modificações, salve o projeto e realize o teste para observar se o código funciona como esperado.

Espero que dê certo. Conte sempre conosco.

Bons estudos, Yohana!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software