Boa tarde pessoal, fiz o que nosso amigo Roger falou, mas acho que deixei passar alguma coisa, alguém pode dar um help? Obrigadoooo
//variaveis da bolinha
let xBolinha =300;
let yBolinha =200;
let diametro = 18;
//variaveis da raquete
let xRaquete =5;
let yRaquete =150;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente= 150;
let velocidadeYOponente;
//velocidades da bolinha
let velocidadeXdaBolinha =7;
let velocidadeYdaBolinha =7;
let raio = diametro / 2;
let raqueteComprimento= 10;
let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meusPontos=0;
let pontosDoOponente =0 ;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilhaSonora;
function preload(){
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3")
raquetada = loadSound("raquetada.mp3")
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
//trilha.play();Tocar uma vez, repetir é
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
bolinhaNaoFicaPresa()
}
function mostraBolinha (){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha (){
//removendo o xBolinha e colacando += (ficar mais apresentado)
xBolinha += velocidadeXdaBolinha;
yBolinha += velocidadeYdaBolinha;
}
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (xBolinha + raio < 0){
console.log('bolinha ficou presa');
xBolinha = 300;
}
}
function verificaColisaoBorda(){
//se = if //largura
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio
< 0) {
velocidadeXdaBolinha *= -1;
}
//altura
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio
< 0 ) {
velocidadeYdaBolinha *= -1
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x,y, raqueteComprimento , raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
//lembrando k é minusculo
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
//lembrando k é minusculo
if (keyIsDown(87)){
yRaqueteOponente -=10;
}
if (keyIsDown(83)){
yRaqueteOponente +=10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete +raqueteAltura && yBolinha+ raio > yRaquete)
{
velocidadeXdaBolinha *=-1;
raquetada.play();
}
}
function verificaColisaoRaquete (x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXdaBolinha *=-1
raquetada.play();
}
}
function incluiPlacar(){
stroke(255);
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(color(255,140,0));
rect(200, 10, 40, 20);
fill(255);
text(meusPontos, 220, 26);
fill(color(255,140,0));
rect(400, 10, 40, 20);
fill(255);
text(pontosDoOponente, 420, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos +=1;
ponto.play();
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente +=1;
ponto.play();
}
}