Estou tento o mesmo problema que vi outras pessoas tendo, até vi suas soluções, mas n entendi realmente o que preciso mudar no meu código para parar com ese bug. Algumas vezes em que a bolinha bate na minha raquete, ela fica "presa", quicando na raquete e na borda, até q sai... vou deixar meu código aqui embaixo:
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 15;
let raioBolinha = diametroBolinha / 2;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis raquete jogador e oponente
let xRaqueteJogador = 5;
let yRaqueteJogador = 150;
let raqueteComprimento = 10; 
let raqueteAltura = 90;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeRaqueteOponente;
// variavel para verificar se a bolinha colide com a raquete
let colidiu = false;
// placar do jogo
let pontosJogador = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  colisaoComBordas ();
  mostraRaquete(xRaqueteJogador, yRaqueteJogador);
  movimentaRaqueteJogador();
  colisaoRaquete(xRaqueteJogador,yRaqueteJogador);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  colisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  incluirPlacar();
  pontuacao();
}
function mostraBolinha () {
  circle(xBolinha,yBolinha,diametroBolinha)
}
function movimentaBolinha (){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoComBordas () {
  if (xBolinha - raioBolinha < 0 || xBolinha + raioBolinha > width ) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha - raioBolinha < 0 || yBolinha + raioBolinha > height) {
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
function mostraRaquete (x,y) {
  rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaRaqueteJogador() {
  if (keyIsDown (UP_ARROW)) {
    yRaqueteJogador -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaqueteJogador += 10;
  }
}
function movimentaRaqueteOponente () {
  velocidadeRaqueteOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 -30;
  yRaqueteOponente += velocidadeRaqueteOponente;
}
function colisaoRaquete (x,y) {
  colidiu = collideRectCircle ( x ,  y ,  raqueteComprimento ,  raqueteAltura ,  xBolinha ,  yBolinha ,  raioBolinha )
  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}
function incluirPlacar () {
  fill (255);
  text(pontosJogador, 278,26);
  text(pontosOponente, 321, 25);
}
function pontuacao () {
  if (xBolinha + raioBolinha >= 600) {
    pontosJogador += 1;
  }
  if (xBolinha - raioBolinha <= 0) {
    pontosOponente += 1;
  }
}