let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 1;
let velocidadeXbolinha = 2; let velocidadeYbolinha = 1;
let xRaquete= 5; let yRaquete = 150; let largura = 10; let comptrimento = 90;
let colidiu = false;
let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYoponente;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); colisao(); motraRaquete(xRaquete, yRaquete); MovimentaRaquete(xRaquete, yRaquete); //ColisaoRaquete(); motraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); MovimentaRaqueteOponente(); ColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); colisaoMinhaRaqueteBlibioteca(); }
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXbolinha; yBolinha += velocidadeYbolinha;
}
function colisao() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ) { velocidadeXbolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYbolinha *= - 1; }
}
function motraRaquete(x, y) {
rect(x, y, largura, comptrimento);
}
function MovimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
} if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function MovimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYoponente = yBolinha - yRaqueteOponente - comptrimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYoponente;
}
function ColisaoRaquete(x, y) {
if(xBolinha - raio < x + largura && yBolinha + raio < y + comptrimento && yBolinha - raio > y) { velocidadeXbolinha -1; }
}
function colisaoMinhaRaqueteBlibioteca() { collideRectCircle(xRaquete, yBolinha, largura, comptrimento, xBolinha, yBolinha, raio); if(colidiu) { velocidadeXbolinha - 1; } }