20
respostas

Boa noite! Apontuação saiu corretamente e o parágrafo tbm. Faltou algo?

Usei os seguintes códigos

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
20 respostas

Oi Tays

Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.

Rapaz, agora não entendi. Fiz o meu exercício e com ou sem a pagina mostra os acentos tranquilamente.

Porque será?

com ou sem o código, os acentos estão presentes

Luciano, estou começando também e acredito que seja porque nosso navegador e nosso Sublime já estejam atualizados!

O meu também não deu problema de acentuação!

Luciano, na primeira aula deste curso no tópico quatro há a resposta para sua questão. O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag meta. No entanto, ela deve continuar a ser usada, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag meta indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.

Meu navegado mostrou a acentuação sem necessidade da tag. Preciso inserir msm assim?

Estou usando Chrome Versão 100.0.4896.75 (Versão oficial) 64 bits e não precisei usar o comando para consertar a acentuação, porém inseri no exercício, caso algum usuário estiver com algo desatualizado etc., o comando irá ser útil. Creio que seja por aí!

Jatniel, precisa sim. Como o colega disse acima, nem todos os navegadores identificam o encoding automaticamente. Além das versões "antigas" tbm não identificarem, por exemplo, quem não possui o Chrome atualizado.

Entendido. Obg.

O meu também não foi necessário a tag, se aprendermos a não usa-la poderá se tornar uma carência futura penso eu.

Eu copiei o código no editor notepad do windows. Em seguida eu salvei o arquivo como instruido e no Notepad na ação de salvar lá em abaixo tem um campo codificação, que reparei estava em UTF-8. Também não tive problemas e lembro que meu Chrome esta na versão mais avançada.

Olá, só para não passar em branco, então é só acrescentar a Tag para indicar o formato da codificação e a Tag para incluir um espaço entre os parágrafos, certo?!!

Temos que entender que é um exercício, e nem sempre estaremos lidando com as versões mais atualizadas. Daí a importância de nos acostumarmos a usar este recurso. Minha opinião.

achei estranho também.O texto tava normal. Agora entendi .

Sim concordo.

Saiu tudo certo. :)

Saiu tudo certo. :)

Penso desta forma também Ricardo

A pontuação esta correta!

O meu foi tranquilo, nem precisou de muito esforço, mostrou corretamente

No meu execícios coloquei sim a TAG meta, porém as palavras já estavam acentuadas, porém como o colega disse acima, é bom usar, ou dependendo do navegador pode ficar errado. Anotei a dica. Obrigada.