Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

20
respostas

Boa noite! Apontuação saiu corretamente e o parágrafo tbm. Faltou algo?

Usei os seguintes códigos

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
20 respostas

Oi Tays

Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.

Rapaz, agora não entendi. Fiz o meu exercício e com ou sem a pagina mostra os acentos tranquilamente.

Porque será?

com ou sem o código, os acentos estão presentes

Luciano, estou começando também e acredito que seja porque nosso navegador e nosso Sublime já estejam atualizados!

O meu também não deu problema de acentuação!

Luciano, na primeira aula deste curso no tópico quatro há a resposta para sua questão. O Chrome, a partir da versão 55, passou a detectar automaticamente o encoding dos arquivos. Então, é possível pensar que não é mais necessária a tag meta. No entanto, ela deve continuar a ser usada, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag meta indicando o charset usado na hora de criar o arquivo.

Meu navegado mostrou a acentuação sem necessidade da tag. Preciso inserir msm assim?

Estou usando Chrome Versão 100.0.4896.75 (Versão oficial) 64 bits e não precisei usar o comando para consertar a acentuação, porém inseri no exercício, caso algum usuário estiver com algo desatualizado etc., o comando irá ser útil. Creio que seja por aí!