Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Barreiras Físicas e Emocionais

Durante meu processo de organização e estudo, enfrento algumas barreiras físicas e emocionais que acabam atrapalhando meu desempenho. Entre as físicas, posso citar as distrações constantes da internet, como redes sociais, e-mails e sites que desviam meu foco. Além disso, interrupções externas, como ligações ou pessoas que chegam enquanto estou estudando, também comprometem meu ritmo. Outro ponto é o espaço físico: muitas vezes, o ambiente onde estudo não é o ideal — seja pela bagunça, pelo barulho ou pela falta de conforto. No lado emocional, a ansiedade pesa bastante. Fico muito ansioso quando tenho que lidar com novidades ou apresentações, o que acaba afetando minha concentração e confiança. Reconhecer essas barreiras tem sido o primeiro passo pra começar a enfrentá-las com mais clareza e estratégia.

1 resposta
solução!

Ei, Andre! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar o seu depoimento com a gente! Identificar essas barreiras é o primeiro passo, você está certo.

Sobre as distrações digitais, uma dica prática é usar aplicativos para bloquear redes sociais e manter o foco no momento de estudos, acredito que no próprio aparelho celular tenha funcionalidades nessa linha para te ajudar. O ambiente físico influencia mesmo, se possível tente criar um canto de estudos organizado onde você acredita que será melhor. E respirar profundamente diante desses momentos desafiadores pode ser um bom começo, não esqueça do autocuidado emocional.

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!