1
resposta

Barreiras

Eu tenho uma barreira, não sei se posso chamar de emocional, mas sou daqueles tipos de pessoas que iniciam as coisas, mas não terminam elas. Foram poucas coisas na minha vida que eu terminei as coisas que eu iniciei. Graças a Deus e muito esforço daquelas que eu terminei me moldou em que eu sou hoje profissionalmente. Acredito que é muita questão de propósito, em contrapartida sinto que ainda não sei qual é o meu propósito profissional, mas tenho certeza do meu propósito pessoal.

1 resposta

Oi, Jonathan!

Ter um propósito pessoal claro, como você mencionou, já é um pilar muito importante. Muitas vezes é ele que nos sustenta mesmo quando o propósito profissional ainda está em construção. E tudo bem não ter todas as respostas agora (quem tem né ?) o propósito também se descobre vivendo, testando, ajustando, não só planejando.

Você também mostrou que, mesmo com essa barreira, conseguiu concluir coisas importantes que moldaram quem você é hoje. Isso prova que você tem força, capacidade e resiliência.
Talvez um bom próximo passo seja focar mais nos processos do que só nas metas finais. Celebrar pequenas entregas e avanços pode ajudar a manter a motivação e criar um ciclo positivo de conclusão.

Se essa reflexão te ajudar, marque o tópico como solucionado.