Qual a melhor maneira de usar o DbContext nesse cenário?
Todo a estrutura do banco já existe e é alimentada por um outro sistema.
Eu preciso desenvoler um sistema WEB que vai gerar relatórios apartir dos dados existentes.
O Banco é Oracle.
Qual a melhor maneira de usar o DbContext nesse cenário?
Todo a estrutura do banco já existe e é alimentada por um outro sistema.
Eu preciso desenvoler um sistema WEB que vai gerar relatórios apartir dos dados existentes.
O Banco é Oracle.
Eu utilizaria o scaffold para criar os modelos e seguiria a partir daí, caso seja possível adaptar a estrutura para utilizar migrations seria o sonho, mas caso não seja, pode-se atualizar o banco manualmente e depois utilizar o scaffold para atualizar seus modelos na aplicação.
https://learn.microsoft.com/pt-br/ef/core/managing-schemas/scaffolding/?tabs=dotnet-core-cli
Oi, Mas as tabelas são gigantescas com campos que eu nem vou precisar nos relatórios. Inúmeras tabelas que nem vou usar. Algumas tabelas vou fazer join para já trazer os dados no formato que vou usar para montar os relatórios.
Hoje eu uso diretamente a dll do oracle. montando as consultas em o sql em string. dai eu preencho os modelos das classes... Hoje é com Java. Quero fazer isso com c# Core. Já tenho um conhecimento mediano de c#, HTML, javascritp, css e banco de dados. Para se ter uma ideia do projeto. Os relatórios são para um empresa que venda diversos tipos de produtos, de doces a vassouras através de vários representantes para todo o estado do Mato Grosso. Projeto WEB que deverá trazer listas de vendas, bem como gráficos, projeções entre outras informações pertinentes. Ainda nem sei o que vou usar no front end. Estou vendo o curso de Core 6 da Alura. Iniciei ontem. Mas o foco é em validar e gravar dados. Eu preciso trazer informações já até ser ponto consolidadas.
(-;