Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bagunça?

Fica muito bagunçado colocar tudo dentro do mesmo "for"?

function carros(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    //mostra o carro
    image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], 70, 40)
    //determina a velocidade do carro
    xCarros[i] -= velCarros[i]
    //volta para a posição inicial
    if (xCarros[i] < -60){
    xCarros[i] = 600
  }
}

Assim, usamos apenas uma função para todos os carros.

1 resposta
solução!

Fala, Gabriel! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora no retorno

Isso é interessante para enxugarmos o código e deixar tudo em mesmo lugar, porém, existe um fator muito importante que é a manutenção do código.

Deixar as responsabilidades separadas fica mais fácil a manutenção futura do código e até mesmo se as "regras" do jogo mudarem.

Dessa forma, você pode alterar sem se preocupar de quebrar o código.

Podemos criar uma função para a velocidade do carro, uma outra para voltar a posição inicial e uma para Mostrar o carro.

De repente você queira acrescentar mais um comportamento, não será preciso mexer dentro da função carros e correndo o risco de quebrar, mas sim chamar a função dentro de outra.

Espero ter ficado claro!

Um abraço e bons estudos