Ambientes onde há confiança: Quando minha esposa e eu vendíamos açaí, conversavamos bastante pra ter ideias que chamassem a atenção dos clientes. Ela tinha mais tempo para pesquisar nas redes e jeito pra fazer textos. E eu, tinha mais jeito pra criar vídeos e postagens. Sempre teve essa troca entre nós e o que um tinha dificuldade, o outro ensinava. Ao final, ambos estavam conseguindo fazer tudo o que um dia era dividido por não saber
Ambiente onde não haja confiança: Uma empresa em que uma amiga trabalhou, era preciso seguir um padrão de embalagem por conta do envio. Mas nem sempre seguiram essa regra, mesmo sabendo a necessidade. Passaram a exigir a partir do momento em que valores extras começaram a ser cobrados. Se a gestão tivesse orientado desde o início, teria evitado os gastos e consequentes reclamações dos clientes. As mudanças foram feitas na base da ameaça em descontar do salário dos funcionários junto com frases capacitistas do tipo: "aqui todo mundo é normal, não é retardado", frase essa passível de processo mas que parecia não incomodar quem a falava