Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Autenticação não avança após informar usuário e senha

Boa noite,

Ao término da aula a página avança passando pelo login, entretanto a minha não prossegue e exibe no console o erro listado abaixo, algum colega também teve esse problema ?

Estou sentindo muita falta de opções/dicas de debug para procurar eventuais erros e para todas as postagens que já fiz no fórum da Alura não obtive resposta para nenhuma questão, o máximo que consigo é alguém me pedir para disponibilizar o projeto no Git e depois a postagem é ignorada.

Opss!

Houve um problema. Tente mais tarde.
***************************************************
Source map error: request failed with status 404
Resource URL: http://localhost:3000/estatico/css/bootstrap.min.css
Source Map URL: bootstrap.min.css.map

Segue link para o projeto no Git: https://github.com/HaguenMcLeod/repositorioPublicoHaguen20190925001/blob/master/casaDoCodigoModulo2_CONTINUACAO.zip

4 respostas

Boa tarde, Bruno! Como vai?

Apenas pra entender melhor a situação. Quando vc clica no botão para enviar o formulário de login a aplicação continua na mesma página, é isso? Além disso, quando vc disse que o erro colado aqui aparece no console, é no console do navegador? Por fim, no terminal onde vc está executando a aplicação aparece alguma mensagem de erro ao efetuar o login? Com essas informações poderei te ajudar de forma mais efetiva.

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde, obrigado pela resposta, quando clico no botão submit, com os campos preenchidos, é exibida na tela a mensagem "Opss" listada abaixo, a outra mensagem de erro colada é do navegador, Firefox, no console não há retorno de erro, grato.

No seu arquivo base-controlador.js, você colocou dentro da função login um comsole.log("004- deu erro###"); Como o correto é console.log('sua mensagem'), estava ocorrendo um erro 500, então redirecionava para u ma página de erro personalizada.

 login() {

        return function(req, resp) {
            console.log("004 - deu erro ############################");
            resp.marko(templates.base.login);
        };
    }

No seu arquivo custom-express.js, você poderia fazer este ajuste para imprimir os erros no terminal

app.use(function (erro, req, resp, next) {
    console.log(erro); /// Imprimir o erro no terminal
    return resp.status(500).marko(
        templates.base.erro500
    );
});

Em relação a ferramentas, você poderia dar uma olhada no Winston, ele é utilizado para gerar logs.

solução!

Obrigado pela resposta Daniel Bins,

Agora o login funcionou, engraçado que coloquei os logs, de fato escrito errado, depois de o login não ter funcionado para tentar debugar, será que era algo no cash do browser ? Vou pesquisar a ferramenta Winston que você indicou, grato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software