Bom dia!
Quando eu abro meu código no navegador Chromer, ele não criar os alvos onde eu clico, só cria em uma linha, já revi muitas vezes o código e não consigo encontrar o erro, poderiam me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Quando eu abro meu código no navegador Chromer, ele não criar os alvos onde eu clico, só cria em uma linha, já revi muitas vezes o código e não consigo encontrar o erro, poderiam me ajudar?
Oi, Beatriz! Tudo bem?
Para que a bolinha azul seja desenhada em toda a tela, será preciso alterar a linha 14 do seu código, visto que a variável y está realizando a subtração entre o valor da posição horizontal do click e a distância vertical relativa à tela, como podemos ver logo abaixo:
var y = evento.pageX - tela.offsetTop;
Para saber o valor efetivo da posição do nosso click, teremos que alterar evento.pageX por evento.pageY, chegando ao seguinte resultado:
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
Com isso, a variável x armazena apenas os valores relativos à posição horizontal e a variável y, por outro lado, à posição vertical. Ademais, quando testamos o nosso programa novamente, podemos notar que o desenho não acontece mais somente na diagonal!
Beatriz, espero que tenha compreendido minha explicação. Fico à disposição para ajudá-la no que for preciso.
Forte abraço e até mais!
Andrieli, boa noite!
Muito obrigada!
Fiquei horas nisso, e nem tinha percebido a linha 14! kkk
Agora funcionou normal.