Olá para todos!
Tenho o seguinte problema: possuo uma view com uma p:dataTable, que apresenta algumas linhas de dados advindos do meu banco, através de uma lista. Estou utilizando essa view em RequestScoped pelo fato dessa lista possuir um p:commandLink, cuja action é um redirect para outra view, com um f:param do ID da bean da linha clicada. Eu estou conseguindo levar o conteúdo de uma view para outra sem problemas por enquanto, através desse f:param.
O problema é que nessa list eu também tenho um p:commandButton para alterar os dados da linha, que carrega na bean da view, jogando numa outra form esses dados. Quando faço qualquer alteração e clico para gravar, logicamente, por estar em RequestScoped, ele salva como um novo objeto no banco, já que ele gerou outra requisição e perdeu a bean antiga.
Minha dúvida é: como contornar esse problema sendo que preciso manter o RequestScoped nessa view para poder utilizar o f:param (caso utilize @ViewScoped ou @SessionScoped, ele me retorna aquele erro que o escopo da referência é menor que o da view)?
EDIT:
Pesquisando um pouco melhor, verifiquei uma questão que todos que estavam com dúvidas similares a minha, possuíam: eu estou usando o mesmo Bean (ProjetoBean) para manipular tanto os projetos de uma view, quanto para enviá-los como parâmetro de um request para outra, em RequestScoped. Será que a solução portanto seria criar uma classe Bean "auxiliar" para tratar destes parâmetros, algo como "ProjetoIdBean" que manipularia as requests da view anterior, e sendo RequestScoped?