Ola boa noite, fui fazer o Codigo para travar o Y, mais não consegui.. o personagem começa a olhar para cima , se arrasto o mouse para baixo
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class ControlaJogador : MonoBehaviour { public float velocidade = 10; Vector3 direcao; public LayerMask MascaraChao;
void Update ()
{ float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal"); float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if(direcao != Vector3.zero){
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo",true);
}
else{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo",false);
}
}
void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
(direcao * velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin,raio.direction, Color.red);
RaycastHit impacto;
if(Physics.Raycast(raio,out impacto, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
}
}
}