Olá, preciso de ajuda!!! eu coloquei o som no jogo e ele parou de funcionar! está carregando infinito... já olhei os áudios e estão bons, já vi alguns topicos no fórum e tentei resolver mas não funcionou!! o programa também não apresenta nenhum erro no meu código!!
//variaveis da bolinha
let xBolinha =300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 13;
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha= 6;
let raquetecomprimento =10;
let raquetealtura =90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo
let meuspontos = 0;
let pontosdooponente = 0;
//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete (xRaquete, yRaquete);
mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinharaquete();
movimentaRaqueteOponente()
verificaColisaoRaquete (xRaquete, yRaquete);
verificacolisaoraquetes(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiplacar();
marcaPonto();
}
function preload() {
trilha = loadSound("trilha.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadexBolinha *=-1;
}
if(yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio <0)
velocidadeYBolinha *= -1;
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y, raquetecomprimento, raquetealtura);
}
function mostraRaqueteOponente(x,y) {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raquetecomprimento, raquetealtura);
}
function movimentaMinharaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha-raio < xRaquete + raquetecomprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raquetealtura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
function verificacolisaoraquetes(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x,y , raquetecomprimento, raquetealtura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *=-1;
raquetada.play();
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raquetecomprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiplacar(){
stroke(255)
textAlign(CENTER)
textSize(16)
fill(color(255,140,0));
rect(150, 10, 40, 20);
fill(255)
text(meuspontos,170,26);
fill(color(255,140,0));
rect(450, 10, 40, 20);
fill(255)
text(pontosdooponente,470,26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meuspontos +=1;
ponto.play();
}
if(xBolinha <10)
pontosdooponente +=1;
ponto.play();
}