1
resposta

Ao colocar flexbox no .contato, os elementos ficaram um ao lado do outro

Após o media query, ao tentar reproduzir o figma, a parte de contatos não está igual.

Segue print para entendimento:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como eu posso, no flexbox, instruir a coluna do meio a descer? Ou seja, formar uma segunda linha?

segue o código especifico do tema ( não consigo colocar o codigo todo por causa da quantidade de caracteres):

CSS

@media screen and (min-width: 1024px){
    .contato__titulo{
        font-size: 24px;
    }

    .contato__email{
        width: 30%;
    }

    .contato{
        display: flex;
        justify-content: center;
        align-items: center;
    }
}

HTML

<section class="contato">
            <div class="contato__descricao">
            <h2 class="contato__titulo">Fique por dentro das novidades!</h2>
            <p class="contato__texto">Atualizações de e-books, novos livros, promoções e outros.</p>
            </div>
            <input type="email" placeholder="Cadastre seu e-mail" class="contato__email">

    </section>

Obrigado!

1 resposta

Olá Mateus!

Provavelmente em algum momento do sua estilização você aplicou display: flex para a div com classe contato__descricao. Isso porquê o comportamento que ela tem na captura de tela é o natural de um display flex (elementos filhos um ao lado do outro) e também porquê, com os trechos de código que você disponibilizou o resultado é esse:

Captura de Tela

Como não tenho o seu código por inteiro, uma solução para resolver isso é aplicar o flex-direction: column para a div contato__descricao. Dessa forma:

@media screen and (min-width: 1024px){
    .contato__descricao{
        flex-direction: column;
    }
}

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software