5
respostas

Animação de andar parando

Olá, Eu marquei a caixinha "Loop Time", porém quando eu vou andar longas distancias, ele só exibe a animação uma única vez e depois fica com o braço para frente travado até chegar no destino final, ai quando chega ele volta para o IDLE.

Ele só está exibindo a animação uma única vez, ele nao está em loop até que meu personagem chegue no destino final. (no meu caso nao coloquei para andar com as telas e sim com click, eu clico numa posição e ele anda até lá)

5 respostas

Oi, Daniel, como saiu um pouco do padrão você pode compartilhar o projeto com a gente?

Pode colocar ele num Drive qualquer em .zip e mandar o link aqui pra gente. Só lembre de marcar ele como publico.

Olá Henrique,

Estou enviando aqui, vc vai reparar que está funcionando, mas foi uma gambiarra kkk Oq eu fiz foi colocar 2 caixas de walk e uma joga para a outra sem condições nas setinhas de inda e vinda entre elas... o correto pelo seu video é ter uma caixinha só vindo de IDLE para walk e com loop, q é oq eu n estou conseguindo.

Obrigado pela resposta rapida!

Oi, Daniel,

Acho que a animação não tava em loop. Eu fui no Animator, selecionei a Mage Walk e apaguei a outra.

Depois cliquei na animação em Motion e vi que ela tava sem loop, talvez você tenha marcado mas não tenha aplicado depois. Quando cliquei no personagem, marquei e apliquei tudo funcionou :)

ps.: O jogo tá ficando muito legal!

Ah tem botão aplicar? Vou dar uma checada... toda alteração que eu faço eu só clico em ctr+s, mania que peguei das IDEs da vida, achei que na unity seria a mesma coisa, mas então pelo visto unity nao salva alteeração com ctr+s né? Vou dar uma olhada se acho esse botão de eaplicar ai, já vou marcar como selecionado pq vc é brabo e certeza q vai resolver haha Muito obrigado cara!! Ta só no começo mas com suas aulas acredito que vai da pra criar um game mt bacana! Vc explica muito bem detalhado, eu que já sei programar fico até agoniado pq muitas vezes já sei oq vc vai falar kkkk Mas é necessário pq quem n sabe naada com esse seu curso consegue criar um jogo, independente se tem conhecimento na área ou não... Vlw !!!

Alterações na cena são salvas com ctrl+s mas quando usamos a pasta Projects normalmente tem que rolar um apply hehe

Fico feliz que esteja curtindo, como esse curso é introdutório de vez em quando eu faço umas más práticas de proposito pra ajudar na explicação do código de forma fácil. Mas a medida que vai caminhando pras outras partes vamos evoluindo esse código pra ficar em mais classes, interfaces, boas práticas, etc