Olá Marta, tudo bem?
Sobre desenvolver apps ERPs com Angular eu não consigo passar um feedback. Entretanto, consigo falar um pouco sobre onde se enquadra o uso de SPAs.
Imagine que você precise criar uma aplicação na qual você terá um cliente web, android ou iOS. Teoricamente, você precisará de um servidor para persistir e consultar os dados, certo? Porém, se esse servidor ficar com a responsabilidade de renderizar a página você vai ter que se preocupar em ter um Web Service para que seus clients mobile funcionem também!
Em outras palavras, valeria mais a pena criar, por exemplo, apenas a Web Service e todos os nossos clientes consumirem ela, ou seja, com as SPAs, considerando o Angular, podemos criar uma aplicação web totalmente independemente do servidor, dessa forma, deixamos a responsabilidade do servidor em apenas armazenar os dados e devolvê-los. Além disso, veja que dessa forma a API (o servidor) não precisa mais se preocupar como que é a página, ele apenas cuidará dos dados, e também, o desenvolvedor não precisa mais ter que lidar com tecnologias peculiares do servidor, como por exemplo JSPs.
Além disso, vale lembrar que uma das coisas legais das SPAs é que ficam alocadas no cliente, ou seja, o carregamento é muito mais rápido com excessão da primeira vez que baixa tudo de uma vez... Portanto a experiência do usuário será melhor por ter uma resposta mais rápida.
Também podemos contar com a manutenção e facilidade no desenvolvimento, pois esses frameworks, como é o caso do Angular, facilitam e muito a vida do dev em fazer diversas features no front.
Essas são as minhas impressões para SPAs fazendo a abordagem desses frameworks como é o caso do Angular.
Abraços.