Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Angular 1.x será descontinuado pela Google?

Na resposta da dúvida anterior (Função success deprecada) diz que o Google irá descontinuar o Angular 1.x. Um dos motivos que estou fazendo esse curso é que pretendo construir uma nova aplicação web utilizando esse framework para implementação do front-end.

Será que escolhi o curso certo?

Por enquanto só defini o Angular 1.x como framework do front-end.

Para o back-end e para o banco de dados quais ferramenta devo utilizar?

3 respostas

Oi Joaquim tudo certo ?

Com relação ao Angular, aqui vai uma breve explicação: https://cursos.alura.com.br/course/angular-fundamentos/task/43061

A versão 1.X do Angular é chamada de Angularjs, e todas as outras a partir da versão 2.X são chamadas de Angular apenas. A mudança do Angularjs para o Angular foi tão drástica que o primeiro não é pré-requisito para que se aprenda o segundo. O importante é entender que Angular é um framework totalmente reescrito, utilizando tecnologias que não estão mais presentes no Angularjs.

Temos uma formação de Angular bem completa aqui na Alura =)

https://cursos.alura.com.br/formacao-angular

Então, Felipe, obrigado pelo esclarecimento, mas minha dúvida continua!

O que me deixou preocupado em relação a descontinuidade do framework é que um dos motivos que estou aprendendo Angularjs é para utilizá-lo na construção de uma aplicação web nova, que estou começando do zero e quero, depois de pronta, implantar em um serviço disponibilizado pela Amazon.

Outro motivo da escolha desse framework (Angularjs) é que ele é o mesmo utilizado aonde trabalho.

Questionando o pessoal do meu trabalho, que desenvolvem utilizando o Angularjs, acreditei que se eu utilizasse o Angularjs para desenvolver o frontend da minha aplicação particular, eu estaria dentro das melhores prática do mercado.

A minha pergunta foi pra saber se fiz uma boa escolha utilizando Angularjs para implementar um projeto novo? Se utilizando Angularjs posso ter problemas por ele ter sido descontinuado pela Google? Se vale apena eu investir em Angular para meu projeto se ele está ou será descontinuado?

Aproveitando a pergunta, gostaria de saber quais as ferramentas/tecnologia mais indicadas para a construção do backend e qual seria um banco de dados que poderia utilizar?

solução!

Oi Joaquim tudo bem?

Use o Angular "novo" veja mais em https://cursos.alura.com.br/formacao-angular . Não recomendo usar o AngularJs só temos ainda o curso porque tem pessoas que precisam dar manutenção em sistemas legados.

Agora se for fazer um projeto particular em casa para brincar aí pode usar o AngularJs sem problemas.

Para Angular o melhor backend é o NodeJs. E banco de dados pode usar o MySQL que é gratuito.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software