Boa tarde pessoal, tudo bem?
Consegui seguir os passos do professor e meu programa rodou direitinho, porém agora estou tentando fazer com que a vaquinha ande também para os lados (não só pra cima e pra baixo) e continue executando as funções (colidir nos carros, chegar no topo e retornar ao inicio, etc). A questão é que após eu ter implementado a função da colisão (utilizada através da biblioteca do P5), minha vaquinha parou de andar para os lados e agora só vai pra cima e pra baixo. Segue como está meu código. Obrigado desde já pessoal!
//código do ator:
let yAtor = 370;
let xAtor = 100;
let colisao = false;
let meusPontos = 0;
function mostraAtor(){
image(imagemDoAtor,100, yAtor, 25, 25);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yAtor += 3;
}
if (keyIsDown(LEFT_ARROW)){
xAtor -= 3;
}
if (keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
xAtor += 3;
}
}
function verificaColisao(){
//collideRectCircle(x1, y1, width1, height1, cx, cy, diameter)
for (let i=0; i<imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15);
if (colisao){
voltaAtorPosicaoInicial();
}
}
}
function voltaAtorPosicaoInicial(){
yAtor = 370;
xAtor = 100;
}
function incluiPontos(){
textAlign(CENTER);
textSize(25);
fill(255,240,60);
text(meusPontos, width/5, 27);
}
function marcaPonto(){
if (yAtor<15){
meusPontos += 1;
voltaAtorPosicaoInicial();
}
}