Se eu quiser alterar cores, por exemplo, o fundo lilás é só eu alterar o arquivo head.css e substituir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu quiser alterar cores, por exemplo, o fundo lilás é só eu alterar o arquivo head.css e substituir?
Oi Renátilla! Tudo bem contigo?
A resposta para sua pergunta é sim.
No caso, se você realizar a alteração ali devera funcionar certinho, bem como qualquer outra alteração que você fizer.
Contudo, em alguns momentos pode ser que mesmo fazendo a mudança no código ela não seja aplicada, e isso acontece devido ao cache do navegador, então para que a mudança seja aplicado você pode somente desabilitar ele seguindo o tutorial abaixo:

Só um detalhe, ali no GIF eu recarreguei a página algumas vezes usando a tecla F5 do meu teclado tá, só para esclarecer, e talvez algumas partes podem ter sido cortadas, mas o geral ali foi feito o que foi passado acima no mini tutorial. Se não entender algo é só perguntar tá ;)
header.css e mexi na cor do cabeçalho ele trocou a cor, mas quando eu fui para o arquivo footer.css e alterei a cor ele não aplicou, então eu tive que inspecionar a página e desabilitar o cache do navegador manualmente.Só para finalizar, no mercado, em produção ou para o cliente, a solução que usaríamos seria muito mais robusta do que simplesmente desabilitar o cache, trataríamos essa situação usando o código PHP diretamente para que o cache fosse carregado corretamente, mas, para nosso contexto, apenas desabilitar o cache do navegador é suficiente.
Em suma era isso, caso precise eu estarei por aqui! :)
Abraços e bons estudos.