1
resposta

Alter table na mesma migration

Para testar, fiz a alteração no model options { ..., paranoid: true, ... } e na migration adicionei o campo deletedAt: { type: Sequelize.DATE } porém não alterou a tabela pessoas, pelo que vi precisaria criar uma nova migration com o método queryInterface.addColumn.

Eu estou fazendo alguma coisa errada, entendi a questão https://cursos.alura.com.br/course/orm-nodejs-api-sequelize-mysql/task/77015 errado ou a questão está errada?

1 resposta

Oi Rafael, verdade, acho que faltou um detalhe, se o comando de migrações já foi executado, mudar a migração e executar o comando novamente não vai ajudar muito por que o Sequelize já registrou que aquela migration já foi executada e não vai executar novamente. Considerando isso você tem duas alternativas, criar uma nova migration fazendo a correção necessária e executar ela ou desfazer as migrations e corrigir a migration com problema para reexecutar novamente.

Entendeu?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software