Fala galera!
Segui as recomendações ai mas as vezes a bolinha gruda atrás da raquete... Enfim, segue o meu ai caso alguém consiga me ajudar a melhorar ou queira dar uma olhada:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fala galera!
Segui as recomendações ai mas as vezes a bolinha gruda atrás da raquete... Enfim, segue o meu ai caso alguém consiga me ajudar a melhorar ou queira dar uma olhada:
Olá Lucas, como vai?
Nossa!! Eu adorei o seu jogo e as personalizações que você fez, ficou muito bacana e essas personalizações ajudam e muito a fixar os conceitos. Parabéns!!
Esses problemas que estão acontecendo são bem fáceis de resolver, vou te mostrar como:
1 - Ajustando a direção da bolinha quando toca na raquete
Percebi que a bolinha está tomando algumas direções aleatórias quando toca na raquete, isso está acontecendo pois no bloco de código onde definimos a direção da bolinha depois de tocar nas raquetes você acabou colocando o código aponte para a direção posição y * -1 quando o correto seria aponte para a direção direção * -1, corrigindo o bloco ficaria assim:
Fazendo essa alteração já podemos perceber que a direção da bolinha já começa a funcionar como o esperado, vamos ajeitar os pontos agora.
2 - Ajeitando a contagem de pontos
Você vai perceber que a contagem de pontos está um pouco errada, as vezes funciona e as vezes não. Para corrigir isso precisamos alterar a posição que vai ser utilizada para identificar os pontos, ficaria assim:
Aqui inseri os valores de -231 e 231 pois testei aqui no seu código e funcionaram bem, mas você pode testar outros valores e fazer a personalização que quiser, é só arrastar a bolinha pra perto da borda, ver os valores e trocar no código, aí você vai vendo o que fica melhor no seu projeto, beleza?
Fazendo essas alterações você vai perceber que não conseguimos acertar algum ponto no adversário pois ele sempre defende com a raquete, desse jeito vamos sempre perder o jogo. Para alterar isso vamos inserir uma diferença no direcionamento da raquete do oponente pra que ela siga a bolinha, porém tenha uma distância permitindo fazermos pontos. Ficaria assim:
Feito isso, você vai perceber que vamos começar a acertar pontos no oponente como queríamos. Agora pra finalizar, precisamos corrigir um bug que acontece de computar mais de um ponto de uma vez, mas é bem simples. Pra corrigir isso vamos inserir o comando espere 1 seg nas contagens de ponto, assim antes de contar um novo ponto irá aguardar 1 segundo e não terá mais esse erro. Ficaria assim:
Fazendo essas alteração seu jogo vai funcionar como você espera e vai ficar ainda mais bacana. Testa aí e depois me conta o que achou.
Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida fique a vontade para mandar aqui no fórum. Bons estudos =)